sexta-feira, 6 de maio de 2022

O ESPÍRITO SANTO DE DEUS! Encontros de Pequenos Grupos da Igreja Presbiteriana Olaria, 9 a 13 de maio de 2022

TEXTO Bíblico Base: "Vocês vão receber o Espírito Santo, e, quando Ele vier, vocês serão minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria e até mesmo nos confins da terra." (Atos dos Apóstolos, cap 1.8). COMENTÁRIO. Como estamos há menos de um mês do Pentecostes Cristão, vamos meditar sobre o Espírito Santo. O povo brasileiro é bastante religioso e também um pouco místico, e por isso presta atenção na espiritualidade e mistérios que existem no dia a dia da gente e na realidade do mundo. Jesus Cristo explicou que a humanidade deveria ficar atenta com os sentimentos e pensamentos na hora de praticar a religião cristã, pois "Deus é Espírito, e quem o adora deve fazê-lo de maneira genuína, algo que venha do espírito, do mais íntimo do ser." (João 4.24). Isto significa que antes de respeitar e ter temor por lugares e situações "sagradas" de nossas vidas, nós cristãos devemos aprender a "cuidar" do relacionamento religioso essencial que o Messias indica que deve ocorrer entre a nossa pessoa e a Pessoa de Deus, no Espírito Santo. COMPARTILHAR: 1. Jesus e o Apóstolo Paulo ensinam que ninguém sabe que Jesus é o Messias se o Espírito Santo de Deus não ensinar isto ao ser humano. Você já teve esse conhecimento e experiência? 2. De acordo com as Escrituras, de que modo e maneiras você sabe que está tendo um bom relacionamento com o Espírito Santo no dia a dia? 3. Como você e a Igreja como Corpo de Cristo poderiam desenvolver a relação com o Espírito Santo? ORAÇÃO pelos pedidos do grupo e pelo Culto e Celebração religiosa da Igreja aos domingos. BOA SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário