Uma das frases mais famosas de Jesus orientando o modo como a humanidade deve desenvolver a religiosidade (religação espiritual) anuncia que havia chegado o tempo em que os homens iriam se relacionar com Deus "em espírito e em verdade".
Afinal, Deus é um ser espiritual, portanto, é necessário que os seres humanos aprendam a encontra-lo espiritualmente.
Jesus Cristo estava explicando a maneira como iria ocorrer um novo relacionamento entre os homens e Deus, já que após Ele ressuscitar e logo depois, subir aos céus, também iria enviar de lá o Espírito Santo para conviver com os homens, por aqui.
Então, já que o Deus Espírito estava prestes a vir ao planeta terra; ora, os homens deveriam se preparar pra encontrar espiritualmente a Pessoa de Deus.
A partir disso, as pessoas que desejam amadurecer espiritualmente seguindo Jesus são desafiadas a buscar a presença de Deus "em espírito", iniciando no seu "ser interior", e "em verdade", do modo mais sincero possível.
Então, você precisa desenvolver uma espiritualidade bastante consciente diante de Deus, pois somente as pessoas que compreendem o que sentem e falam conseguem ser sinceras em qualquer relacionamento de sua existência. Além do fato de que não há nada mais espiritual em você do que a sua consciência, pois você a recebeu do Deus que é uma Personalidade Espiritual, assim que foi criado à imagem e semelhança d´Ele.
Veja que Deus não está pedindo nada demais para as pessoas, pois, na verdade, o que Ele deseja mesmo é que a gente aprenda a ser sincero com a vida desde o nosso espírito; que é a personalidade mais completa e real que temos.
Portanto, o quão mais atento e presente, humano e consciente você for nas suas atividades religiosas, melhor pra você!
E não precisa ficar preocupado em ser verdadeiro acerca de sua intimidade diante de Deus, pois, afinal, a "nova aliança" de Jesus oferece o perdão a todo aquele que se arrepende; então, é só ser humilde e partir para aquele abraço, espiritual.
Uma boa maneira pra iniciar esta "relação" espiritual consciente diante de Deus é utilizar cada uma das petições da oração do "Pai Nosso" pra conversar de forma sincera com Ele; pois é aí que vocês vão começar a se entender, de verdade.
A partir disso, é só começar a perceber como tudo que você falou para Deus de forma sensível e real na sua oração; logo vai se tornar algo que Deus vai transformar no dia a dia da sua vida; "pois todo aquele que pede, recebe!"
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Comentários
Postar um comentário