segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A Oração mais importante da história!

Ao redor do meio dia da sexta-feira da paixão, quando toda a terra ficou em trevas numa escuridão que seguiu até as três horas da tarde, ouviu-se um pedido do criminoso que também fora crucificado no monte da caveira em Jerusalém: "Jesus, lembre-se de mim quando o Senhor entrar no seu Reino!" A resposta de Jesus de Nazaré foi bastante objetiva: "Hoje mesmo você irá comigo para o paraíso"; falando com uma firmeza surpreendente na voz pra quem já respirava com dificuldades após passar algumas horas pregado na madeira. Veja que Jesus estava confirmando que levaria o criminoso para o paraíso, o que não era pouca coisa, não; pois alguns anos depois o Apóstolo Paulo iria visitar de passagem o terceiro céu pra ouvir palavras lúdicas acerca do Evangelho, enquanto que Israel sabia ser este o lugar da habitação dos mortos justos, o mesmo local em que Jesus iria reservar uns aposentos para os discípulos, conforme prometera na noite anterior. Algo que o Apóstolo João enxergou com os próprios olhos numa visita aos céus no final do primeiro século, o que ele descreveu como sendo um lugar em que o rio da Água da vida vinha direto do trono de Deus para o meio da rua, com uma Árvore da Vida plantada em cada um dos lados das margens, produzindo folhas pra curar as nações num lugar em que não haveria maldição e nem noite, pois o brilho da presença de Deus Pai seria toda a luz dos habitantes. E não se deve esquecer que "paraíso" na língua persa significa jardim, aquela região em que começou a história de Deus com a humanidade na terra, numa localidade parecida com a que seria o destino do criminoso naquela mesma tarde de sexta-feira. Então, por tudo isto e mais um pouco, certamente que este pedido de oração foi o mais importante da história, pois além de resolver as graves questões existenciais que os gregos e persas, indianos e chineses estavam pesquisando sobre a origem e destino da humanidade desde o século VI a.C., ainda colocava de ponta cabeça os princípios terrenos que indicavam a maneira como alguém iria conseguir viver melhor na eternidade do que vive por aqui. Sim, pois a ideia geral de toda filosofia e religião dos homens era de que os bons iriam desta pra melhor e os ruins deveriam ir logo desta pra pior, direto para o inferno mesmo. Mas eis que um criminoso bem ladrão mudou a história da espiritualidade sapiencial dos homens, simplesmente porque ao invés de tentar ser "um justo" a fim de chegar por si mesmo aos "céus"; o bandido, vejam só, resolveu "pedir pra Jesus Cristo" um quarto lá na casa eterna de Deus. E não apenas pediu, como também levou! Eis as Boas Novas do Evangelho do Messias; pois o justo viverá com Deus pela fé, afinal. E você, já fez o pedido de oração mais importante da história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário