quinta-feira, 17 de junho de 2021

TODO O MEU SER LOUVE O SENHOR. Estudo de Pequenos Grupos da Igreja Presbiteriana Olaria, 21 a 25 de Junho, 2021

TEXTO Bíblico Base: "Todo o meu ser louve o Senhor; que eu jamais esqueça de suas bênçãos. Ele perdoa todos os meus pecados... Ele me resgata da morte e me coroa de amor e misericórdia... Não nos castiga por nossos pecados, nem nos trata como merecemos. Pois seu amor por aqueles que o temem é imenso como a distância entre os céus e a terra... Louve o Senhor tudo o que ele criou, todas as coisas em todo o seu reino. Todo o meu ser louve o Senhor." (Salmo 103). COMENTÁRIO: O salmista desenvolve um diálogo público consigo mesmo, encorajando a si próprio e também a outros para louvar a Deus. A maior bênção dada pela graça de Deus aos homens é o perdão dos pecados, pois "Deus mostra-se compassivo para com seu povo arrependido (e) quando Deus perdoa pecados, Ele os remove completamente." Dessa forma, acontece um relacionamento recíproco entre a iniciativa de Deus em buscar cada um de nós, e na reação que damos a Deus, voltando a nossa atenção e coração para o Senhor: "Deus primeiramente nos ama, e então nós o amamos, conforme é demonstrado pela fiel obediência de nossas vidas." COMPARTILHAR: 1. O que chama sua atenção nestes versos bíblicos do Salmo 103 e comentários dos motivos pelos quais os cristãos louvam a Deus? 2. No verso 5 o salmista diz: "Ele enche minha vida de coisas boas; minha juventude é renovada como a águia!". Descreva uma situação ou aspecto da sua vida em que o Senhor "encheu você de coisas boas"? 3. Os versos 17 e 18 anunciam que "o amor do Senhor por aqueles que o temem dura de eternidade até eternidade. Sua justiça se estende até os filhos dos filhos dos que guardam sua aliança, dos que obedecem a seus mandamentos." De que maneira o amor e a misericórdia do Senhor tem auxiliado você a manter sua devoção e fidelidade pra seguir ao Senhor Jesus? ORAÇÃO pelos pedidos do grupo e pela Celebração Dominical do Dia do Senhor na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário