TEXTO Bíblico: "{...} Associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor."
2 Carta de Pedro, cap. 1. versos 3-7.
MEDITAÇÃO. "Nessa segunda carta Pedro procura recomendar aos seus leitores uma combinação sadia de fé e práticas cristãs. Ele deseja estimular o crescimento cristão, combater falsos ensinos e encorajar a vigilância na segunda vinda de Cristo, o Dia do Senhor." As Virtudes Cristãs da fé e obediência que vão produzir uma vida cristã frutífera para os Filhos de Deus é descrita em atitudes e experiências que irão dar aos Cristãos o conhecimento da Santidade de Deus em suas próprias vidas. Pois o alvo de conhecimento do Cristianismo é a Pessoa de Jesus, ao invés de conhecimentos misteriosos ou místicos que só produzem vaidade intelectual e engano existencial. Todas as vezes que Jesus chama a atenção dos cristãos para estar preparados para a sua volta na Ressurreição dos mortos, Ele avisa que devemos manter a fé e a esperança, praticando as virtudes do Reino de Deus.
ORAÇÃO. Senhor Deus e Pai Nosso que está nos céus. Dá um jeito neste mundo e controla os nossos corações. Venha reinar em nossos desejos e atitudes pela presença do teu Espírito Santo, pra que sejamos discípulos de Jesus, praticando os mandamentos conforme a sua vontade. Amém!
Autor. Ivan S Rüppell Jr é Professor de Ciências da Religião e Teologia. (Referência, comentários. Bíblia de Estudo NVI)
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Glória a Deus
ResponderExcluir