sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Meditação Dominical. UM SALMO DE DAVI.

TEXTO Bíblico: Salmo 86. "Ouve minha oração, ó Eterno! Responde-me! (...) Socorre teu servo, pois dependo de ti! Tu és meu Deus: tem misericórdia de mim! Conto contigo desde a manhã até à noite. Dá a teu servo uma vida feliz: eu me ponho em tuas mãos! (...) Presta atenção, ó Eterno, à minha oração! (...) Toda vez que estou com problemas, recorro a ti, certo de que me atenderás. (...) Ensina-me, ó Eterno, a andar como se deve, e seguirei teu caminho de verdade. Junta-me, coração e mente, e, inteiro, te adorarei com temor. Do fundo do meu coração agradeço a ti, querido Senhor; Nunca mantive segredo do que és capaz. (...) Então, olha-me nos olhos e mostra bondade, dá ao teu servo força para continuar, salva teu filho querido." MEDITAÇÃO. O pastor Tim Keller da Igreja Presbiteriana de Nova Iorque, escreveu o livro; Oração, experimentando intimidade com Deus. Ao falar da riqueza da oração dos cristãos, tomou uma poesia de G Herbert (1593-1633), utilizando imagens e figuras para expressar a profundidade desta experiência de comunhão e relacionamento com Deus. Vamos ler um pouco desta poesia: "Oração, banquete das igrejas, tempo de anjos, sopro de Deus no homem de volta ao nascimento (...) suavidade, e paz, e júbilo, e amor, e êxtase, maná exaltado, alegria superlativa, céu no prosaico, homem em belas vestes, (...) sinos de igreja que se ouvem além das estrelas, sangue da alma, terra de especiarias, algo compreendido". Agora, deixo a você a seguinte frase: Oração "é sopro de Deus no homem de volta ao nascimento". ORAÇÃO. Faça a leitura do Salmo que está no início desta Meditação pra começar a sua oração e então peça pra Deus abençoar situações da sua vida e seus pedidos. Bom Domingo! Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é Professor de Ciências da Religião e Teologia. (Referências: A Mensagem; Bíblia em Linguagem Contemporânea / Eugene H Peterson; supervisão Luiz Sayão - São Paulo: Editora Vida, 2011. Keller, Timothy. Oração: experimentando intimidade com Deus; tradução de Jurandy Bravo. - São Paulo: Vida Nova, 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário