sexta-feira, 21 de maio de 2021

MEDITAÇÃO DOMINICAL. O Pentecostes do Espírito Santo.

TEXTO Bíblico. "Mas, na verdade, é melhor para vocês que eu vá, pois, se eu não for, o Encorajador não virá. Se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Do pecado, porque o mundo se recusou a crer em mim; da justiça, porque eu voltarei para o Pai e não me verão mais; do juízo, porque o governante deste mundo já foi condenado." (João 16.7-11). MEDITAÇÃO. Deus Pai desenvolveu o Plano de Salvação da Humanidade na História, chamando Abraão, Moisés e os Profetas pra anunciar a Lei e a vinda do Messias. Na plenitude dos tempos, o Deus Filho encarnou como homem pra realizar direto na espécie humana o Plano de Salvação de Deus. Jesus morreu na Cruz na Sexta-feira pra levar nossos pecados, e ressuscitou no Domingo para nos dar a vida eterna. O evento do Pentecostes Cristão trata da vinda do Espírito Santo de Deus ao mundo, para visitar a Humanidade e habitar no coração dos cristãos. Pois o Espírito de Deus ilumina os homens pra saber do Evangelho da salvação a fim de que tenham Fé no Cristo de Deus. O Espírito Santo age pra purificar os pecadores arrependidos, pra que vivam sendo transformados na Presença de Deus! ORAÇÃO. Santo Deus e Pai Nosso que está nos céus. Que venha o seu reino e seja feita a tua vontade no meu coração e pensamentos. Derrama o teu Espírito Santo sobre mim, pra que eu seja iluminado e abençoado. Ajuda-me a viver pela fé. Transforma o meu coração e a minha vontade pra que eu busque a sua presença e possa crescer como cristão. Não me deixes cair na tentação de querer viver distante do Senhor. Amém! Autor. Ivan S Rüppell Jr é Professor de Ciências da Religião e Teologia.

Um comentário: