sábado, 18 de novembro de 2023

Meditação Semanal. DEUS SABE! O Dia Mundial de Ação de Graças.

TEXTO Bíblico. "Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal". MEDITAÇÃO. Quando Jesus de Nazaré orienta os cristãos a buscar primeiro o Reino de Deus e a Justiça do Senhor em suas vidas, Ele conclue com um destaque fundamental ao anotar as dificuldades e aflições que fazem parte da realidade. Assim, diante dos problemas da vida que causam ansiedade e angústias, Jesus nos convida a viver um dia de cada vez! Jesus não está criticando o planejamento pessoal e a previdência. Mas sim, esclarece um aspecto essencial da realidade humana, que requer ser vivenciada um dia de cada vez, pois nossos dias nesta vida também são maus. Por isso, Jesus convida as pessoas a pensar e construir as suas histórias dia a dia, buscando o Reino de Deus a cada manhã, voltando o olhar para o que se pode realizar ao invés de sermos dominados pelo que se pode perder. Viver nesta esperança virtuosa é possível porque Deus sabe do que precisamos e cuida de nós. Deus alimenta os pássaros e veste as flores do campo, assim como Ele sabe que estamos vivos e precisamos D'Ele pra sobreviver. Precisamos das bençãos naturais miraculosas de Deus, como do sol e chuva, da terra e sementes, do oxigênio e do fôlego da vida pra seguir acordando a cada manhã que Deus nos dá pra viver nesse mundo! Essa compreensão e a gratidão por tantas bençãos de Deus são o tema das celebrações do Dia Universal de Ação de Graças, que é comemorado na quarta quinta-feira de novembro todo ano, e acontece agora, no dia 23. ORAÇÃO. "Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre. Em todo lugar, do Oriente ao Ocidente, louvem o nome do Senhor. Pois o Senhor é engrandecido acima das nações; sua glória está acima dos céus... Ele se inclina para ver o que acontece nos céus e na terra. Levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre... Dá uma família à mulher estéril e a torna uma mãe feliz. Louvado seja o Senhor!" (Salmo 113). Autor. Ivan Santos Rüppell Jr é ministro licenciado da Igreja Presbiteriana, professor e advogado, atuando em projetos de ação social e evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário