sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Meditação do Ano Novo: 2024 COM DEUS!.

TEXTO Bíblico. "Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora". (Carta aos Romanos, cap. 12.1, Biblia a Mensagem). MEDITAÇÃO. O Messias Jesus Cristo revelou que o resumo da lei da vida de Deus para os homens é Amar a Deus e Amar o Próximo. E o próximo é qualquer pessoa que está perto precisando de algo em que podemos auxiliar. Então um projeto valioso para o Novo Ano é dedicar interesse pra pensar e vontade pra fazer algo relacionado a esses dois mandamentos, ficando atento às oportunidades e organizando a agenda. Ora, sempre vai surgir tempo na agenda quando não estivermos dormindo e nem trabalhando ou realizando alguma responsabilidade. Assim, teremos muito tempo pra aprender a viver do jeito que Deus quer! Isto importa porque talvez esteja aí a fonte de nossa fraqueza pessoal e tristeza, cansaço existencial e indisposição, certo? Pois ao não praticar os mandamentos da vida de Deus em nossa agenda, o que vai ocorrer é recebermos vida ruim ou enganosa. Tá entendendo? Eu sei que não vai ser fácil, e será um desafio. Mas se você quer uma boa proposição cristã para se comprometer a melhorar de vida em 2024, então agora você já tem uma pra chamar de sua! Comece a trocar o que você faz no tempo livre ou diante das redes sociais por alguma atividade em que você consiga Amar a Deus e Amar o próximo, pois destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. Fica o registro de que para Amar a Deus você pode meditar nos 4 primeiros mandamentos e pra Amar o próximo é só dar uma olhada nos seis seguintes. Sendo que para Amar a Deus e Amar o próximo tudo junto ao mesmo tempo e agora, gaste um período durante o novo ano meditando no Sermão do Monte de Jesus, entre os capítulos 5 a 7 no evangelho de Mateus. Saiba que a leitura da bíblia e as orações pedindo pra viver estes mandamentos irão transformar toda a sua agenda 2024 em um tempo "bom, perfeito e agradável" conforme a vontade de Deus, como lemos no verso 2 do cap. 12 da carta aos Romanos. ORAÇÃO. "Eu te amo, ó Deus Eterno! Tu me fortaleces. O Eterno é uma rocha debaixo dos meus pés, a fortaleza em que habito, o cavaleiro que me resgata. Meu Deus - o alto rochedo para onde corro a fim de salvar a vida; ali me escondo, por trás das pedras, seguro esconderijo de granito. Canto para o Eterno, digno do mais alto louvor, pois estou salvo e seguro. (...) O Deus Eterno refez toda a minha vida depois que depositei diante dele todos os cacos. Quando resolvi acertar as coisas, ele me permitiu um novo começo. Agora estou atento aos caminhos do Eterno (...) De repente, ó Deus Eterno, tu inundas minha vida de luz, e o briho da glória de Deus pode ser visto em mim. (...) É por isso que sou grato a ti, ó Eterno, em qualquer lugar do mundo. É por isso que canto louvores e faço poesia com o teu nome". (Salmo 18). Amém. Feliz Ano Novo! Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é professor e ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, atuando na gestão de ações sociais e evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário