Quando falamos para Deus Todo Poderoso que Jesus é o Messias da História e o Cristo que leva embora os pecados dos homens, somos recebidos na hora na Presença de Deus Pai sem a culpa e a condenação dos pecados. Nesta situação, nós somos recebidos lá porque nos tornamos um pecador perdoado e com acesso a Deus, ao invés de um pecador condenado a ficar distante da Pessoa de Deus. Pois é dessa forma que Jesus age como Mediador entre Deus e os homens, levando com Ele os pecados que afastam a gente de Deus. Tá entendendo? Veja que esse relacionamento direto com Deus Pai que o cidadão pecador perdoado recebe pra desenvolver na vida é uma Misericórdia de Deus, já que os cristãos recebem isto pela graça e favor divinos, que entregou Jesus pra morrer pelos nossos pecados, sem que a gente mereça isto. A partir daí, o desafio diário aos cristãos é acreditar nestas misericórdias divinas e então correr para o abraço com Deus Pai num encontro de oração em espírito e em verdade. Esse relacionamento bendito ocorre quando levamos toda a nossa personalidade pra ser curada, cuidada e transformada através do saudável relacionamento religioso cristão que o Espírito Santo promove em nossa pessoa. Dá uma olhada: "Portanto, com a ajuda de Deus, quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por Ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que ele quer de vocês e tratem de atenďê-lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade." (Carta aos Romanos, cap. 12. 1-2, Bíblia A Mensagem).
ORAÇÃO. "Tem misericórdia de mim, ó Deus, por causa do teu amor... Purifica-me de minha impureza e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco que a neve. Devolve-me a alegria e a felicidade!... Restaura em mim a alegria de tua salvação e torna-me disposto a te obedecer. Então ensinarei teus caminhos aos rebeldes, e eles voltarão a ti." (Salmo 51. 1 - 13).
Autor. Ivan S Rüppell JR é professor, advogado e ministro da Igreja Presbiteriana, atuando na capelania da Repas e gestão de parcerias de ações sociais de igrejas.
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Amém
ResponderExcluir