quinta-feira, 2 de março de 2023

MEDITAÇÃO DOMINICAL. Sabedoria para contar os dias.

TEXTO Bíblico. "Ajuda-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio." (Salmo 90.12). MEDITAÇÃO. O Teólogo Davi Guedes anotou que o tempo que consome a nossa história dia a dia é o contrário da eternidade de Deus, que traz e sustenta o que vale a pena. Pois o tempo também leva com ele a vida da gente, como já cantava Juninho Afram. Essa experiência existencial de perdas e danos é uma marca da humanidade no período atual da História. O contrário de se viver na dimensão do tempo que tudo desgasta e corrói, e a tudo corrompe e fragiliza é a Eternidade; lá aonde Deus está! Por isso, a Fé Cristã traz o desafio e a oportunidade de aprender a viver na Presença de Deus nos dias atuais, para trazer sentimentos e virtudes eternas ao nosso tempo por aqui, que não pára. Essa jornada no conhecimento dos céus hoje é uma prévia importante do que cremos agora e queremos para sempre depois, como dizia Charles Spurgeon: "Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçamos." Ao parar pra contar os nossos dias, eis que essa é uma sábia maneira de viver, já que tudo que é dos céus vem para ficar, e tudo que é da terra está passando. ORAÇÃO. Santo Deus e Pai nosso que está nos céus. Ajuda-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio. Ilumina nossa mente pra que tenhamos fé e façamos escolhas dos céus na hora de escrever os nossos dias. Queremos ser pessoas sábias pra conhecer a eternidade dos céus a cada dia de vida que o Senhor oferece pra nós na história. Amém! Autor. Ivan S Rüppell Jr é professor de Teologia e Ciências da Religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário