sábado, 16 de setembro de 2023

Meditação Dominical. O HÁBITO DOS CRISTÃOS, Cartas de João.

TEXTO Bíblico. "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Mas se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." (1 Carta de João, cap. 2.1). MEDITAÇÃO. Um cristão não é alguém que não comete pecados. Mas sim, é uma pessoa que acredita no Evangelho de Jesus Cristo. E a partir disto, não vive pecando como hábito, mas por acidente. Esse estilo de vida que sempre leva em conta a vontade e os mandamentos de Deus é algo que só ocorre através da religião cristã. Pois é a Religião Cristã que mantém a gente ligado aos céus, para que vivamos um relacionamento com Deus no cotidiano, mesmo quando pecamos. Essa benção é dada a todos que invocam Jesus como nosso defensor diante da Justiça de Deus, a cada vez que pecamos, seja por fraqueza ou de repente. É isso: o bom hábito do cristão é voltar correndo pra Deus, fazendo logo a Oração do Pai Nosso, pra pedir perdão pelos pecados, em nosso Justo advogado, Jesus. Pois o hábito do cristão é a confissão, não é o pecado. ORAÇÃO. Pai Nosso que está nos céus. Santificado seja o teu Nome, pois o Senhor é Deus! Perdoa os meus pecados assim como eu perdôo os pecadores, e não me deixes cair em tentação. Não deixa eu criar hábitos de pecado, mas livra-me do mal. Amém! Autor. Ivan S Rüppell Jr é professor, advogado e ministro licenciado da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário