sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Meditação Dominical. O PÃO NOSSO DE CADA DIA EM 2024! Salmo 65.

TEXTO Bíblico. "Que grande louvor, ó Deus, te aguarda em Sião! Cumpriremos os votos que te fizemos, pois respondes às nossas orações; todos virão a ti. Embora sejam muitos os nossos pecados, tu perdoas nossa rebeldia. Como é feliz aquele que tu escolhes para se aproximar de ti (...) Cuidas da terra e a regas, tornando-a rica e fértil. O rio de Deus tem muita água; proporciona fartura de cereais, porque assim ordenaste. Encharcas o solo arado... Amoleces a terra com chuvas... Coroas o ano com boas colheitas... Os campos estão cobertos de rebanhos, e os vales, forrados de cereais; toda a terra grita e canta de alegria!" (Salmo 65). MEDITAÇÃO. Essa é a terceira meditação pra buscar sabedoria ao planejar o ano de 2024. Vimos que o Apóstolo Tiago ensina que somente Deus sabe o que vai acontecer amanhã de manhã, e Paulo ensina que Deus governa o tempo e os lugares de nosso cotidiano pra gente ficar mais perto do Reino dos céus - que já está no meio de nós aqui pelo planeta terra. Agora vamos prestar atenção no Rei e Salmista Davi, que dá outras dicas sobre o que Deus anda fazendo no mundo. Primeiro, Deus vai continuar "coroando" e abastecendo o ano de 2024 com sua bondade e poder celestiais, o que lá em Israel significava que os campos eram cobertos pelos rebanhos e ficavam cheios de espigas e cereais. Então, você pode confiar que Deus vai continuar derramando chuvas sobre a terra pra ninguém morrer de sede ou fome, pois tudo no planeta depende do rio de Deus que tem muita água, acredite. Enquanto Deus mantém a Terra girando e o sol aquecendo pra nossa sociedade seguir se movendo, Ele também promete que vai ouvir nossas orações, perdoar as transgressões e nos puxar pra perto d'Ele. Ao fazer isto dia sim e no outro também, Deus anuncia para todas as dimensões do universo como nós somos bem-aventurados, sendo estes alguns dos motivos pelos quais devemos ficar satisfeitos com a bondade da Casa de Deus Pai, tá entendendo? Confie em Deus ao planejar o ano de 2024. ORAÇÃO. Muito obrigado, Deus Pai. O que seria de toda humanidade sem a chuva e o sol, as águas e o calor? Eu te agradeço pelo pão nosso de cada dia que cresce sobre toda a Terra. Obrigado por ouvir minhas orações e chegar perto pra abraçar meu espírito. Bendito seja o nome do Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo! (*meditação baseada na mensagem do Reverendo Nivaldo Furlan, 14/01/2024). Autor. Ivan S Rüppell Jr é professor e ministro da Ig Presbiteriana Nova Jerusalém, atuando na gestão de ações sociais cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário