sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Meditação Dominical. DEUS CUIDA DE VOCÊ EM TUDO!

Essa é a quarta meditação sobre como planejar 2024 com a Sabedoria de Deus. E hoje vamos "ouvir" o que o próprio Filho de Deus orienta conforme ficou anotado pelo evangelista Lucas. Disse Jesus: "Qual é o preço de cinco pardais? Duas moedas de cobre? E, no entanto, Deus não se esquece de nenhum deles. Até os cabelos de sua cabeça estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês são muito mais valiosos que um bando inteiro de pardais." (Lucas 12.6-7). Acredite, Deus cuida de tudo pra você! Jesus segue o ensino avisando que o homem que somente se preocupava em construir celeiros pra guardar as colheitas, iria morrer naquela mesma noite, e agora José? "Sim, é loucura acumular riquezas terrenas e não ser rico para com Deus", eis aí o conselho essencial para 2024. (Lc 12.21). O conselho de Jesus ensina que quando nós olhamos para Deus, então percebemos como Ele já está olhando para nós e aí começamos a descobrir através deste relacionamento, qual é a melhor maneira de programar as datas e projetos do novo ano. Veja que a primeira orientação de sabedoria pra organizar 2024 foi a de saber que não podemos definir nem o que irá acontecer amanhã, sendo um aviso que desafia o ser humano a buscar grande dependência de Deus. Daí vimos que Deus governa o dia de amanhã e também os tempos e lugares da nossa história pra gente encontrar Deus nas esquinas. E pra garantir que nada importante falte pra nós nestes encontros (de Deus) e desencontros (nossos), Deus Pai envia águas e faz crescer os alimentos nos campos, enquanto promete que vai cuidar até das roupas do cidadão cristão. Uma bênção tão importante que virou até petição do "pão nosso de cada dia" na maior das orações. Portanto, o negócio da sabedoria é se preocupar primeiro com Deus no "dia de hoje", para que ao nos dedicar a pensar sobre o ano inteiro, isto se torne uma experiência saudável e abençoada. Pois Deus vai conduzir a gente nas conversas e atividades que já visualizamos, e nas que ainda irão surgir durante o ano. Estar na presença de Deus é o primeiro conhecimento de Sabedoria ao planejar 2024. ORAÇÃO. Santo Deus e Pai celestial. Santificado seja o teu nome porque o Senhor é bom! Ilumina a nossa alma e fortalece nossa fé pra levantar de manhã diante da tua face. Pois o Senhor cuida de nós e conhece tudo sobre a nossa vida. Que venha o teu reino e seja feita a tua vontade em nosso coração e desejos, para que o Senhor venha guardar os nossos passos em 2024. Amém! Autor. Ivan S Rüppell Jr é professor, advogado e ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, atuando na gestão de ações sociais cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário