sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Meditação Dominical. FALTAM 7 SEMANAS PARA A PÁSCOA!

TEXTO Bíblico. "Pois decidi que, enquanto estivesse com vocês, me esqueceria de tudo exceto de Jesus Cristo, aquele que foi crucificado." (1Coríntios 2.2). MEDITAÇÃO. Ao programar uma visita na Igreja em que os cristãos pensavam ter de tudo que precisavam de Deus, o Apóstolo Paulo anunciou que iria tratar com eles mais uma vez, do que era fundamental; "Jesus Cristo, aquele que foi crucificado". Ao falar de Jesus Cristo crucificado, Paulo ensina sobre a Páscoa Cristã, apresentando o modo como Deus fez Justiça na história sem mudar as regras da Lei no meio do jogo da existência da humanidade. E quando Deus Pai define que Jesus Deus Filho será o culpado substituto pelos pecados no mundo, então a Humanidade ganha um Representante que assume o nome e a identidade de cada um de nós perante o Tribunal de justiça celestial. O Tribunal da Verdade do Deus Triúno e 24 Anciãos, dos 4 Seres viventes e todos os Anjos, Arcanjos e Querubins. E a partir deste momento e evento, que é exatamente a primeira Páscoa Cristã ocorrida lá em Jerusalém no ano 33 do primeiro século, o resto é História! Uma nova história para Seres humanos como nós, que já não precisam viver condenados pelos pecados cometidos e nem escravizados pra seguir praticando pecados sem freios no futuro, incapazes de conseguir mudar a sua personalidade mais íntima e real. Não mesmo! Quando Jesus cumpriu a lei divina do cosmos completo, morrendo pelos pecadores humanos com fé, então Ele livrou os cristãos que creem de continuar vivendo distantes de Deus. Além de também determinar que irão viver eternamente no planeta do Reino dos céus. Acredite! ORAÇÃO. "Como é feliz aquele cuja desobediência é perdoada, cujo pecado é coberto! Sim, como é feliz aquele cuja culpa o Senhor não leva em conta, cuja consciência é sempre sincera! Enquanto me recusei a confessar meu pecado, meu corpo definhou e eu gemia o dia inteiro. Dia e noite, tua mão pesava sobre mim; minha força evaporou como água no calor do verão. Finalmente, confessei a ti todos os meus pecados e não escondi mais a minha culpa. Disse comigo: "Confessarei ao Senhor a minha rebeldia", e tu perdoaste toda a minha culpa." ( Salmo 32). Autor. Ivan S R Junior é professor, advogado e ministro da Igreja Presbiteriana, atuando na gestão de ações sociais de igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário