O Apóstolo Paulo explicou na carta aos Romanos, que "o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês" (cap. 16.20).
Sim, Jesus de Nazaré o Messias esmagou a cabeça de Satanás ao morrer sem pecados e então ser capaz de ressuscitar. Sendo algo que Ele realizou como um representante dos seres humanos, de modo que Ele pode transferir a sua vitória sobre a morte para a humanidade, que vier a crer nele como o Filho de Deus.
Como destaca John Stott, o Deus da paz somente conseguiu oferecer perdão e reconciliação para a Humanidade - Paz, porque enfrentou e venceu o Mal. Pois não há acordo entre o Bem e o Mal, nem se pode dar jeito nesta realidade com bravatas e ideais. Há somente a Ressurreição e a Vida oriundas da Verdade, e também há a morte oriunda do projeto de pecado, desobediência e mentiras do Maligno.
Esse confronto cósmico entre Deus Todo poderoso e o demônio Satanás começou a ser resolvido definitivamente na história quando Jesus Cristo nasceu bebê e menino em Belém da Galiléia, dois mil anos atrás. Pois somente um ser humano poderia salvar os humanos. Feliz Natal!
AJUDE o Instituto Vó Durvina, na educação e auxílio de adolescentes vulneráveis. Contato: (41) 9 99286-8895 / E-mail: contato@acpcuritiba.org.br (O Instituto Social Vó Durvina atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários e resgatar a cidadania, oferecendo atividades recreativas e lúdicas, apoio psicossocial, incentivo à cultura e apoio escolar.) autor. Ivan S Rüppell Jr é professor de teologia e ciências da religião.
autor. Ivan S Rüppell Jr é professor de teologia e ciências da religião.
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Comentários
Postar um comentário