quinta-feira, 19 de agosto de 2021

O HOMEM É ESCRAVO DAQUILO QUE O DOMINA! Estudo de Pequenos Grupos da Igreja Presbiteriana Olaria, 23 a 27 de Agosto, 2021

"Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina." (2 Pedro 2.19). TEXTO Bíblico Base: leitura da segunda Carta de Pedro, cap 2, versos 15 a 22. COMENTÁRIO. Antes do Apóstolo Pedro, o Apóstolo Paulo já havia enfrentado alguns falsos mestres cristãos que ensinavam que a "liberdade de Cristo" significava viver livres das leis e regras morais de Deus, só que não! Na verdade, em situações em que os Mandamentos Morais de Deus não estavam sendo quebrados, o Apóstolo ainda convocava os cristãos pra limitarem suas escolhas, conforme fosse melhor para a caminhada cristã da igreja de que eram parte. (1 Corintios 10.23-33). Sobre esse tema, Paulo afirma na carta aos Romanos cap 8, que "agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito da vida me libertou da lei do pecado e da morte." Portanto, o Cristanismo atua para libertar o ser humano de viver e existir escravo de suas atitudes pecaminosas, que viciam ao invés de dar satisfação. COMPARTILHAR. 1. O que chama a sua atenção no versículo 19 e no tema de estudo desta semana? 2. Qual era a atitude e postura erradas dos falsos mestres que o Apóstolo Pedro condenou, e por que era tão grave? 3. Os dois ditados culturais do verso 22 se referem a uma situação de afastamento de Deus devido à prática forte de paixões humanas. Você já passou por isso ou então, enfraqueceu na fé e compromissos cristãos ao se dedicar a algum outro interesse? ORAÇÃO pelos pedidos do grupo e pela Celebração Dominical conjunta dos Cristãos na Igreja. Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário