É preciso Amar a Deus e Amar o próximo, que é o resumo de toda lei, como explicou Jesus, o Messias. Acontece que para ser capaz de Amar, bem, o cidadão precisa entrar antes no Reino dos Céus. Afinal, como somos pecadores complicados que não sabem amar direito, então primeiro a gente precisa começar a participar do Reino de Deus pra ser capaz de amar com o verdadeiro amor, que está disponível lá mesmo, no Reino dos Céus. A partir daí, iremos Adorar a Deus em espírito e verdade ao nos relacionar com Ele levando toda a nossa personalidade. Nós seremos transformados na alma para amar a Deus e ao próximo a cada oração sincera de confissão e dedicação feita, tá entendendo? Dá uma olhada: "Mestre, qual o mandamento mais importante na lei de Deus?". Jesus respondeu: "Ame o Senhor seu Deus com toda a paixão, toda a fé e toda a inteligência'. Esse é o mais importante, o primeiro de qualquer lista. Mas há um segundo, ligado a esse: 'Ame o próximo como a você mesmo'. Esses dois mandamentos são como elos de uma corrente: tudo que está na Lei de Deus e nos Profetas deriva deles". (Evang. de Mateus, 22. 36-40, Bíblia A Mensagem). ORAÇÃO. "Amem as pessoas sem fingimento. Odeiem tudo que é mau. Apeguem-se firmemente ao que é bom. Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros... Alegrem-se em nossa esperança. Sejam pacientes nas dificuldades e não parem de orar... Abençoem aqueles que os perseguem... Vivam em harmonia uns com os outros... Nunca paguem o mal com o mal. Pensem sempre em fazer o que é melhor aos olhos de todos.... "A vingança cabe a mim, eu lhes darei o troco, diz o Senhor"... Não deixem que o mal os vença, mas vençam o mal praticando o bem." (Carta de Paulo aos romanos, cap. 12. 9-21).
Autor. Ivan S Ruppell Jr é professor, advogado e ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil, atuando na capelania da Repas e gestão de ações sociais de igrejas.
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Comentários
Postar um comentário