O justo viverá pela fé, já dizia e ensinou o Apóstolo Paulo. O justo viverá pela fé - com Deus, e viverá com Deus - pela fé. O justo vai manter um relacionamento com Deus, pela fé. O justo vai viver o dia a dia na presença de Deus. Pela fé. O justo irá descobrir como Deus transforma e abençoa as nossas vidas, pela fé.
Especialmente hoje, dia 19 de maio de 2024 - Domingo de Pentecostes, celebramos a vinda do Espírito Santo ao mundo. A partir disto, Deus envia o Espírito Santo para viver em nós e por isso, vamos viver no dia a dia com Deus. Pela fé. Viver com a própria Trindade!
É isso. O ser humano que tiver fé para crer que Jesus é o Messias e isto declarar falando para Deus Pai, será um justo diante de Deus pra viver para sempre com o Pai Celestial. Pois a fé bíblica é a certeza do que se espera e a convicção do que não se vê. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois todo aquele que se aproxima de Deus, precisa acreditar que Deus existe e abençoa os que a Ele se achegam.
ORAÇÃO. "Tem misericórdia de mim, ó Deus, por causa do teu amor. Por causa da tua grande compaixão, apaga as manchas de minha rebeldia. Lava-me de toda minha culpa, purifica-me do meu pecado. (...) Devolve-me a alegria e a felicidade! Tu me quebraste; agora, permite que eu exulte outra vez. (...) Cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova dentro de mim um espírito firme. Não me expulses de tua presença e não retires de mim teu Santo Espírito. Restaura em mim a alegria de tua salvação e torna-me disposto a te obedecer." (Salmo 51).
Autor. Ivan S Rüppell JR é professor, advogado e ministro da Igreja Presbiteriana, atuando como capelão da Repas e na gestão de ações sociais de igrejas.
Esse texto tem objetivo didático na disciplina de Símbolos de Fé no Seminário Presbiteriano do Sul extensão Curitiba. Daí a utilização de resumos e citações mais longas no interesse de oferecer aos alunos o conteúdo apropriado para o entendimento necessário aos debates e explanações em aula. CONTEÚDO de Aula: CONTEXTO HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO DOS SÍMBOLOS DE FÉ DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL. TEOLOGIA REFORMADA. "Trata-se da teologia oriunda da Reforma (calvinista) em distinção à luterana. O designativo "reformada" é preferível ao calvinista... considerando o fato de que a teologia reformada não provém estritamente de Calvino." (Maia, p. 11, 2007). OS CREDOS E A REFORMA. "Os credos da Reforma são as confissões de fé e os catecismos produzidos nesse período ou sob sua inspiração teológica. Os séculos 4 e 5 foram para a elaboração dos credos o que os séculos 16 e 17 foram para a feitura das confissões e dos catecismos. A razão parece evidente: na Reforma, as...
Comentários
Postar um comentário