sexta-feira, 12 de março de 2021

"DEIXE MEU POVO SAIR PARA ME ADORAR." Estudo de Pequenos Grupos da Igreja Presbiteriana Olaria, 15 a 19/03

Texto Bíblico Base: "Portanto, diga ao povo de Israel: "Eu sou o Senhor. Eu os libertarei da opressão e os livrarei da escravidão no Egito. Eu os resgatarei com meu braço poderoso e com grandes atos de julgamento. Eu os tomarei como meu povo e serei o seu Deus. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, seu Deus, que os libertou da opressão no Egito (...) Então o Senhor disse a Moisés:... Quando eu levantar minha mão e tirar os israelitas do meio deles, os egípcios saberão que eu sou o Senhor". (Êxodo 6.6-7, 7.1,5). As Dez pragas do Egito se tornaram um momento da história em que o mundo teve um conhecimento profundo da Soberania de Deus. Além de vermos o poder de Deus sobre a natureza e a morte, nós aprendemos que o faraó ficou contra Deus em razão de seu orgulho, ao mesmo tempo em que Deus também endureceu o coração do faraó; e aqui descobrimos como Deus é soberano sobre o ser humano. (7.3, 14). O motivo porque Deus estava libertando seu povo de fé no Egito também foi dito a Moisés, nas palavras que o faraó deveria ouvir: "Deixe meu povo sair para me adorar." (8.1). O conhecimento das Promessas e Realizações de Redenção movidas por Deus no Egito iluminam os cristãos pra celebrar a Páscoa, afirmando junto com o Apóstolo Paulo: "E estou convencido de que nem morte nem vida... nem o que existe hoje nem o que virá no futuro... poderá nos separar do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8.38-39). COMPARTILHAR: 1. O que chama sua atenção e você aprende sobre a Soberania de Deus na ocorrência das Dez Pragas do Egito? 2. Ao saber que o faraó foi castigado por causa do orgulho e maldades, e também para Deus demonstrar seu Poder e Justiça, o que isso ensina para a Humanidade sobre o "Temor ao Senhor"? 3. Quando Deus grita para o faraó, Satanás e para os homens maus e soberbos na Cruz de Cristo, as seguintes palavras: "Deixe meu povo sair para me adorar."; o que estas palavras de Deus Pai Todo Poderoso falam a seu coração? ORAÇÃO pelos pedidos da semana e pela Celebração dominical na Igreja. Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário