quinta-feira, 4 de março de 2021

"EU SOU" ME ENVIOU A VOCÊS". Estudo de Pequenos Grupos da Igreja Presbiteriana Olaria, 08 a 12 de Março, 2021

Texto bíblico base: "Agora vá, pois o envio ao faraó. Você deve tirar meu povo, Israel do Egito. Moisés, porém, disse a Deus: "Quem sou eu para me apresentar ao faraó? Quem sou eu para tirar o povo de Istael do Egito?" Deus respondeu: "Eu estarei com você (...) Deus respondeu a Moisés: "Eu Sou o que Sou. Diga ao povo de Israel: Eu SOU me enviou a vocês". (Êxodo 3.10-14). De repente, Moisés se viu chamado pelo Senhor pra ser um mediador entre céus e terra, entre Deus e os homens. Os cristãos também vivem preocupados com o fato de que todo o conhecimento e bençãos que Deus lhes ensina e oferece deve ser compartilhado com familiares e amigos. Sendo que esta responsabilidade faz os cristãos vivenciarem algumas das lutas e angústias que Moisés passou, ao ser enviado ao povo de Israel e ao Faraó, em nome de Deus! COMPARTILHAR: 1. Você carrega no coração a preocupação de falar aos familiares e outras pessoas sobre a Palavra de Deus e a Pessoa do Messias, Jesus Cristo? Como se sente sobre isto? 2. Você já pensou consigo mesmo e até disse para Deus algo parecido com a resposta de Moisés: "Ó Senhor, não tenho facilidade para falar, nem antes, nem agora que falaste com teu servo!"? (Êx 4.10). 3. A Palavra de Deus ensina que "a boca fala do que está cheio o coração". Segundo a resposta de Deus para Moisés em Êx 4.14-15, como você entende que os Encontros de Pequenos Grupos podem auxiliar você e a Igreja no desafio de testemunhar o Evangelho? ORAÇÃO pelos pedidos da semana e pela Celebração Dominical na Igreja. Quê Deus Pai te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário