domingo, 11 de outubro de 2020

MEDITAÇÃO DOMINICAL. Tudo posso naquele que me fortalece.

TEXTO Bíblico: “Não digo isso por estar necessitado, pois aprendi a ficar satisfeito com o que tenho (...) Posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças." (Filipenses 4.11-13). MEDITAÇÃO. Certa vez, num concurso de artes cristãs, o quadro de pintura vencedor teve por tema a segurança e a paz que Deus envia aos homens, nas situações de angústias e dores. A cena apresentava uma gaivota encolhida numa pequena fenda de um grande rochedo. A gaivota guardava seus filhotes com as asas e tinha um semblante de serenidade, enquanto uma tempestade e trovões dominavam o ambiente da região. De modo que a segurança dos filhotes não estava no que acontecia no ambiente, mas devido a presença que os guardava. Essa pintura nos desafia a conhecer a força de Deus para nós, em todas as situações da vida. Sabendo que, para estar seguro e forte na presença de Deus em tempos difíceis, deve-se colocar em prática algumas atividades piedosas da religião cristã, que nos aproximam de Deus. Isso começa quando ouvimos os conselhos de Deus, por exemplo, como aquele que diz que há tempo para tudo debaixo do céu (Eclesiastes 3.1). Aí, descobrimos que haverá tempos de dificuldade e tempos de prosperidade na vida. E não vai dar pra pular os tempos da história da gente. Depois, devemos praticar a dependência espiritual do Espírito Santo, entregando as vontades e sentimentos de nosso coração para Deus. Pois cada tempo tem a sua própria angústia e ansiedade. E para receber a Paz de Deus em todas as horas, é preciso fazer conhecidas d´Ele as nossas lutas, através de muitas e continuadas petições e orações (Filipenses 4.6). Então, após receber o conselho divino de sabedoria na mente e entregar o coração pra Deus nas orações, estaremos vivendo as nossas situações difíceis "em Cristo". Essa experiência junto da presença de Deus irá nos capacitar a superar as dificuldades ao nosso redor, e a entender o que significa o ensino bíblico de que, eu "posso todas as coisas por meio de Cristo, que me dá forças." ORAÇÃO. Santo Deus e Pai Nosso que está nos céus. Santificado seja o teu Nome pela sua bondade e poder. Olha pra mim nestes dias e guarda o meu coração. Volta o teu rosto pra mim e ilumina meus pensamentos. Enquanto nada parece ter sentido ou acontecer, derrama tua paz sobre mim, pra que eu viva cada dia debaixo do teu cuidado e proteção. Amém. Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é professor de ciências da religião e teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário