sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Meditação Dominical. SOBRE SEMEAR E COLHER VIDA.

TEXTO Bíblico. "Não se enganem: de Deus não se zomba! Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá." (Gálatas 6.7). MEDITAÇÃO. O ser humano não é tão simples como o solo da natureza, em que se joga uma semente e rega, cuidando da terra e ambiente até ver nascer a flor. Ao mesmo tempo, tudo que o homem semear na sua personalidade corporal-espiritual, bem, nós vamos viver no dia a dia. Dá pra dizer que existem dois tipos importantes de semeadura pra gente ser a pessoa que somos: tem a semeadura do que se faz e tem a semeadura do que se pede! Ao acordar e sair fazendo o que sabem ou desejam, os seres humanos logo desenvolvem o potencial de vida que dá pra realizar, pela nossa força e vontade. É a semeadura do que se faz! De outro lado, pra gente pensar e fazer o que Deus ensina e Jesus viveu, aí já será algo que não depende apenas de ser feito, mas primeiro deve ser pedido. Pra então, depois, se tornar uma experiência de vida. Com aprendizado e amadurecimento, para que seja possível transformar a nossa personalidade. Portanto, para semear em nosso coração, mente e corpo os mandamentos de vida de Deus, nós precisamos primeiro pedir cada uma das virtudes em oração. É assim que semeamos a vida cristã, através de um relacionamento em que os filhos pedem ao Pai celestial, o que Deus Pai deseja para a nossa pessoa e existência. "Ora, se vocês que são maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai celeste dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem." (Lucas 11.13). ORAÇÃO. Pai Nosso que está nos céus. Que venha o teu reino e seja feita a tua vontade sobre mim. Eu peço sabedoria pra ser prudente e simples. Eu peço mansidão e domínio próprio pra ser equilibrado. Eu peço bondade e sentimentos pra ser misericordioso. Eu peço fé e temor pra ser um cristão dedicado. Eu peço amor pra cumprir os mandamentos e conhecer a Deus. Amém. Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é professor de ciências da religião e teologia, advogado e ministro licenciado da Igreja Presbiteriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário