sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Meditação Dominical. VIVENDO COM DEUS, Cartas de João.

TEXTO Bíblico: "O que vimos e ouvimos, anunciamos também a vocês, para que também vocês tenham comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho, Jesus Cristo. E escrevemos estas coisas, para que a nossa alegria seja completa." (1 Carta de João, cap 1. 3-4). MEDITAÇÃO. Para ter comunhão com Deus é preciso viver com Deus. Pra viver com Deus é preciso viver a vida do jeito de Deus. O jeito de Deus viver está demonstrado na forma como Jesus viveu. E assim cresce no mundo o círculo virtuoso da vida celestial que o Cristianismo está compartilhando com a humanidade. O princípio existencial do que se deve fazer pra viver com Deus Pai é exatamente viver a vida como Jesus, o Filho! E sobre como fazer isto, lembro que anos atrás alguns cristãos carregavam uma pulseira em que se lia: "O que Jesus faria?". Essa inscrição no pulso deveria lembrar os cristãos a pensar melhor sobre o que dizer ou fazer em determinada situação, para que naquele momento fosse possível seguir a Jesus. E assim, ser capaz de viver junto com Deus naquela situação. Veja que Deus envia o Espírito Santo a todo aquele que pede, então é só pedir que venha o Reino de Deus na oração do Pai Nosso, para que Jesus comece a reinar em você pra você viver como Ele viveu! Ao meditar no que Jesus faria em determinada situação, isto vai ajudar você em suas orações. Pois depois, você irá pedir pra perdoar o próximo ou pra confiar em Deus, exatamente como aprendeu ao prestar atenção em Jesus! ORAÇÃO. Pai Nosso que está nos céus. Santificado seja o teu nome. Que venha sobre nós o teu reino. Me dá o pão nosso de cada dia pra eu conseguir trabalhar e ter sustento. Me perdoa e me faz perdoar. Ajuda-me e não deixa eu cair nas tentações. Senhor Deus, guarda a minha alma e livra-nos do mal. Amém! Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é professor de ciências da religião e teologia, advogado e ministro licenciado da Igreja Presbiteriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário