sábado, 19 de agosto de 2023

Meditação Dominical. A VIDA DE DEUS, Cartas de João.

TEXTO Bíblico. "E a vida se manifestou, e nós a vimos e dela damos testemunho. E anunciamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada." (1 Carta de João, cap. 1.2). MEDITAÇÃO. Quando o Apóstolo João viu Jesus vivo e ressurreto após a morte, lá na praia em nova pesca com os discípulos, ele soube que Jesus era o Cristo. Anos mais tarde, quando João foi levado ao terceiro céu em espírito, assim que viu Jesus sentado à direita de Deus Todo Poderoso, então a ficha que já havia caído antes, se tornou um turbilhão de conhecimento. João descobriu que Jesus era Deus! E como Deus tem vida em si mesmo, uma vida completa e eterna, então João entendeu que quando Jesus se tornou um ser humano, a qualidade da vida de Deus foi compartilhada com a nossa espécie. Sim, a partir dali, a raça humana jamais seria a mesma. A qualidade de sentimentos e atitudes dos homens mudou pra sempre tendo Jesus como Messsias e Salvador. E a ressurreição do homem Jesus ainda garante que tudo de bom que pode-se viver hoje, será melhor, aperfeiçoado e integral, verdadeiro e eterno; amanhã! ORAÇÃO. Santo Deus e Pai nosso que está nos céus. Santificado seja o teu nome. Ilumina a minha mente pra eu entender o sentido da vida e a importância do Messias. Abençoa o meu coração pra que eu possa crer nas verdades da vida do Cristo de Deus. Que venha o teu reino e seja feita a tua vontade na minha vida! Amém. Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é professor, advogado e ministro licenciado da Igreja Presbiteriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário