TEXTO Bíblico. "Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o reino dos céus pertence aos que são como elas." (Mateus 19.14).
MEDITAÇÃO. Na época de Jesus as crianças tinham poucos direitos e valor na sociedade. Crianças eram pessoas sem personalidade distinta e sua realidade infantil era ignorada. Por isso mesmo, quando essas crianças se aproximam de Jesus, isto era percebido como um atrapalho para o Cristo e Profeta de Deus. Pois o Mestre das Escrituras não deveria ser perturbado em suas obras e ensinos. Ocorre que o Rabi do conhecimento de Deus aproveitou a boa oportunidade para explicar aos seres humanos o que importa pra Deus. No caso, Deus está interessado em toda humanidade de qualquer idade e condição social, especialmente as crianças, pois o jeito como as crianças observam a vida é um padrão para que os seres humanos possam participar do Reino dos céus. Pois somente aquele que tiver o coração aberto pra receber as verdades de Deus, e somente aquele que tiver a pureza de coração capaz de acreditar nas verdades divinas é que irá viver junto de Deus cada um dos valores celestiais da fé cristã, desde agora até a eternidade. Aproveite esta data comemorativa pra renovar no coração o valor das crianças e adapte o seu olhar e conversa para partilhar a vida junto do "mundo" delas; pois desta mesma forma Jesus faz conosco, ao entrar em nosso cotidiano terreno. Enquanto Ele também nos conduz pra adentrar e partilhar dos ambientes celestiais de Deus Pai. ORAÇÃO. Pai Nosso que está nos céus. Obrigado pelas crianças que o Senhor envia ao mundo através das Mulheres Mães, pois nas crianças enxergamos o olhar e o coração que devemos cultivar diante da tua presença. Que venha o teu Reino e Justiça sobre nossos lares e crianças. Abençoa e protege os pequeninos nestes dias maus. Amém! Autor. Ivan Santos Rüppell Júnior é professor, advogado e ministro licenciado da Igreja Presbiteriana.
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Comentários
Postar um comentário