sexta-feira, 19 de maio de 2023

MEDITAÇÃO DOMINICAL. Oração da Manhã.

TEXTO Bíblico. "De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." (Salmo 5.3). MEDITAÇÃO. Há um hino antigo que chama os cristãos pra oração logo cedo: "Bem de manhã, embora o céu sereno, pareça um dia calmo, anunciar. Vigia e ora, o coração pequeno, um temporal pode abrigar." O Apóstolo João escreve em sua primeira carta que existe um convite constante no Evangelho para a humanidade ter Comunhão com Deus. João diz aos cristãos do primeiro século que havia uma Comunhão disponível a todos, que é a Comunhão com o Pai e com o Filho. A experiência espiritual desta Comunhão e encontro com Deus é estar na luz e afastar-se das trevas. E a essência deste relacionamento não é tanto, nunca Pecar, mas sim, Confessar os pecados. Pois Deus é fiel e justo para perdoar os pecados que confessamos. De modo que uma Humanidade raiz pecadora vai estar na Luz de Jesus quando buscar o tratamento dos pecados, e não a negação religiosa destes. Assim, ao saber que somos mesmo pecadores, o momento ideal da Oração é logo de manhã. Porque depois que iniciamos nossas conversas nas Redes sociais ou junto de familiares e colegas de trabalho; bem, o mal de cada dia já estará sendo feito, por palavras e atitudes oriundas de um coração pecaminoso irritado. Cuidado! Por isso, então, canta o hino: Bem de manhã, e sem cessar, vigiar e Orar! ORAÇÃO. Santo Deus e Pai Nosso que está nos céus, perdoa e purifica nossos pecados. Limpa o nosso coração e aquieta nossa ira e irritação. Quebra nossa vaidade e maldade, e ilumina a nossa alma. E não deixa a gente cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém! Autor. Ivan S Rüppell Jr é Professor de Ciências da Religião e Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário