A oração do PAI NOSSO é uma das poucas (e boas) oportunidades que eu e você temos pra desenvolver uma espiritualidade saudável a partir de uma experiência que inicia lá no nosso ser interior.
Pois o espírito é a pessoa não física dentro de nós que torna eu e você capazes de experimentar um relacionamento transcendental nesta vida.
A outra forma de desenvolver nossa espiritualidade é através do corpo, assim que olhamos, ouvimos e sentimos a vida e tudo que nela existe; pois já que somos seres espirituais vivendo dentro de um corpo físico, toda a nossa vida também é (sempre) uma experiência espiritual.
Embora, às vezes, não saibamos dessa realidade, ou, até pior, dela nos esquecemos.
De qualquer forma, todo aquele que deseja mover sua espiritualidade diretamente através do seu espírito, também descobre na oração do Pai Nosso uma interessante experiência pra desenvolver isso.
Digo isto porque a oração do Pai Nosso é a conversa espiritual ensinada por Jesus que oferece aos seres humanos um encontro direto com a própria pessoa transcendente de Deus.
E quando você se encontra com a pessoa de Deus Pai deste jeito; em um contato que inicia diretamente lá no seu espírito interior, bem, então esta conversa de oração se torna um relacionamento bastante profundo entre você e o próprio Deus. Pois uma relação espiritual e interior é exatamente o contato ou encontro que acontece diretamente entre seres espirituais; e nesse caso, será entre os seres humanos e o Deus Pai do Universo.
Eis a principal razão que torna esse relacionamento em algo diferente de outros encontros e experiências também "espirituais" da vida humana.
Veja que nós, humanos, somos uma pessoa integral, com corpo, alma e espírito. Mas, na Oração do Pai Nosso, a essência das experiências de vida que iremos desenvolver junto com a Pessoa de Deus - vão iniciar direto no nosso espírito. Não vão iniciar por nossos olhos ou num contato físico, como em outras situações da vida da gente.
Outra característica interessante desse encontro espiritual entre você e Deus através da oração do Pai Nosso é que Jesus será o conselheiro deste relacionamento. Ou seja, trata-se de uma pessoa bastante confiável pra mover algo tão íntimo, transcendente e forte na sua vida e existência.
Isto significa que os pedidos que você vai fazer pra Deus através desta experiência espiritual vão ser muito mais seguros pra você; pois irão depender bem mais da Pessoa de Deus, do que necessariamente de você, ou de qualquer outra coisa envolvida na situação.
Algo que vai ajudar muito, acredite, pois às vezes não sabemos o que pedir, seja por dúvida ou confusão, ou até por estarmos vivenciando uma má situação e experiência de vida.
Mas, na Oração do Pai Nosso, esse é um problema que logo se resolve, pois nosso primeiro pedido pra Deus é para que "Venha o Reino d´Ele", então, tudo fica mais fácil e verdadeiro pra nós a partir daí.
Pois Deus Pai tem sabedoria para agir da melhor maneira em tudo que existe e acontece, e assim Ele não fica limitado ao nosso pouco conhecimento das coisas, ou ao nosso sentimento inconstante do dia a dia. Sim, Deus vai agir direto na veia da gente!
Daí a importância de você desenvolver sua espiritualidade através deste encontro religioso direto com a Pessoa de Deus, Pai, Todo Poderoso; que é algo que acontece assim que você pratica a Oração do Pai Nosso.
Bem, e já terminando por hoje, lembre-se que o grande valor desse encontro espiritual com a Pessoa de Deus através da oração do "Pai Nosso", é que todos os pedidos e conversas serão bons, pois serão orientados tanto por Jesus, como também, pelos princípios do Reino de Deus que estão na Bíblia. Boas orações.
C. S. Lewis escreveu o livro de ficção teológica 'Cartas do Inferno' para apresentar a Batalha Espiritual pelas almas da humanidade no cotidiano comum de todos nós. Como bem esclarece o Apóstolo Paulo na Carta aos Efésios, "nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas com governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais." (cap. 6, 12). Essa realidade da existência transcendente dos seres humanos surge no primeiro anúncio bíblico do Evangelho de Jesus, o Messias, quando Deus fala para a serpente as seguintes palavras: "Farei que haja inimizade entre você e a mulher, e entre a sua descendência e o descendente dela. Ele lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar." (Gênesis, 3.15). O site da produtora traz a seguinte sinopse ao filme "Oficina do Diabo", que se baseia no livro de Lewis: "O demônio Fausto subiu do inferno para ajudar Nata...
Comentários
Postar um comentário