segunda-feira, 19 de setembro de 2016

a ESPIRITUALIDADE do Pai Nosso é LOUCURA aos homens

Quem mais ou menos disse isso foi um dos maiores místicos do primeiro século, o Apóstolo Paulo de Tarso, ao meditar acerca da maneira como Deus resolve os problemas que a humanidade tem junto d'Ele mesmo. Pois Deus se relaciona conosco a partir de ideias que não são tão coerentes assim, se pensarmos só como seres humanos. Enfim, este jeito diferente de Deus Pai se mover pela nossa vida aparece bastante, na própria oração do Pai Nosso, que é nada mais, nada menos, que uma conversa entre qualquer ser humano aqui da terra - que acredita e fala a oração, e Deus por lá, no céu - que a ouve e atende. O que torna este encontro místico uma vivência mui especial aos humanos espirituais, e ainda, uma loucura para os padrões das conversas dos seres humanos a partir do jeito como fazemos acontecer as coisas neste mundo. Pois a conversa e contato inovadores do "Pai Nosso" gera graves visitas de Deus junto à nossa pessoa e personalidade, e tambem em direção ao nosso mundo. Movimentos espirituais que se pode descrever como sendo uma grande benção divina existencial em nosso meio e vida. Ora, todos já ouvimos falar sobre conversas terapêuticas, mas o que ocorre aqui, na oração do Pai Nosso, é uma cura divina que se desenvolve exatamente através da conversa, e não a partir de constatações dela. Ou ainda, somente a partir da troca de sentimentos e afeição que ela oportuniza. Assim, é a própria realidade da conversação da oração do Pai Nosso "o que" realiza e desenvolve as visitações do Espírito de Deus no falante piedoso - aquele que crê e se dispõe a conversar com o Ser divino através da oração. É a própria experiência gerada durante as palavras ditas que vai se tornar um remédio recebido a partir da prática desta comunhão falada. Pois os próprios pedidos de oração levados pra Deus através da divina experiência mística da oração é que irão permitir que Deus avance sobre os sentimentos particulares do nosso coração. Eis o modo como esta terapia se prolonga em nossa pessoa, já que se aprofunda no espírito até alcançar com cura boa parte da nossa personalidade. Que santo remédio! Eis o que torna a oraçao do Pai Nosso um encontro místico restaurador do nosso espírito, e corpo e alma também. Daí o tema e título do pensamento de hoje: a Espiritualidade do Pai Nosso é uma loucura, gente; mas só para os não espirituais. Pois aos espirituais - que acreditam, também se torna uma experiência real, e das boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário